domingo, 20 de setembro de 2009

Tisanas

Tisanas

ROOIBOS
Chá produzido a partir da infusão de folhas e caules de arbusto vermelho (Aspalathus Linearis) que cresce em exclusivo numa pequena área da região de Cederberg Província de Western Cape África do Sul, Chá sem teína, níveis muito baixos de taninos o que o torna muito apreciado em todas as alturas do dia quente ou gelado. Reconhecidas propriedades anti-alérgicas, antioxidantes, efeitos antivíricos. Combate insónias irritabilidade, dores de cabeça, tensão nervosa e hipertensão.

HONEYBUSH
Chá produzido a partir da infusão de flores, folhas e caules da planta do Género Cyclopia, espécie nativa de Africa do Sul que cresce espontaneamente na região botânica de Fynbos, perto do Cabo da Boa Esperança. Sem cafeína nem taninos, uma infusão ideal para o consumo quente ou frio a qualquer altura do dia. O seu teor em “pinitol” torna-o um aliado no tratamento da tosse pelo seu efeito expectorante e na diabetes pela sua capacidade de redução de açúcar no sangue. O elevado teor de substâncias antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres e desaceleram o processo de envelhecimento. A presença de “fitoestrogénios” converte-o num auxílio precioso para o combate dos sintomas da menopausa. São-lhe ainda apontadas as seguintes virtudes: estimulação da produção de leite em mães lactantes, actividade antivírica, anti-inflamatória e anti-cancerigena, tratamento de indigestão e insónia, tratamento tópico de lesões cutâneas.

LARANJA DOCE
Chá verde Mate, alcaçuz, aroma, flor e casca de laranja.

CHAI TEA
Bebida muito popular na India, que pode ser apreciada na sua versão mais soft (sem chá preto).Conhecida pelos seus efeitos positivos no corpo e mente, aconselhavel beber com um pouco de leite (1/8 leite para 7/8 chá). Sementes da anis e cardamomo, pedaços de gengibre e canela, funcho, cravinho, pimenta preta e raízes de chicória

LAPACHO
Bebida há muito apreciada pelas tribos indigenas da amazónia que lhe atribuem propriedades curativas. Na América do Sul, a medicina tradicional classifica-o como um bom adstringente, anti-inflamatório, anti-bacteriano, anti-fúngico e laxativo; é usado para tratar úlceras, sífilis, infecções urinárias, psoríase, problemas gastro-intestinais, candidíases, cancro, diabetes e alergias. Na América do Norte e Europa, é utilizado como analgésico, antioxidante, anti-parasitário, anti-microbiano, anti-fúngico, anti-viral, anti-bacteriano, anti-inflamatório e anti-cancerígeno. Em Portugal, o pau d'arco é consumido em chás, comprimidos, extractos e é tido como um protector contra o cancro e para o bem-estar físico. Destruidor de radicais livres, bactericida e anti-viral, imunoprotector, purificador do sangue e cicatrizante (eliminador de toxinas, contra a acne e outras infecções cutâneas), cardioprotector, contra a diabetes, anemia, leucemia, anti-tumoral, úlceras varicosas.

FUNCHO
O chá de semente de funcho é utilizado para reduzir os gases intestinais, incluindo na primeira infância e em crianças lactentes.

ROSA CANINA
Estes frutos são conhecidos pelo seu altísimo teor de vitamina C (1700mg por 100g de produto seco). Muito apreciados para fazer infusões,compotas, geleias e xaropes.

LEMONGRASS
A erva-príncipe é originária da Ásia (Sul da Índia) e há muito que é utilizada na medicina Ayurvédica no combate à febre, depressão e problemas digestivos. No Ocidente, é mais utilizado para aliviar problemas digestivos e acalmar o sistema nervoso.

ELIXIR DA VIDA
Tisana muito agradável que tem por base Tulsi (erva venerada há milénios na India pelo seu poder curativo excepcional), Rooibos e Honeybush (arbustos sul africanos com reconhecidas propriedades benéficas) com pedaços de casca de laranja e flor de laranjeira.Este verdadeiro elixir ajuda-lo-á a aliviar o stress, fortificar as suas defesas imunitárias, eliminar toxinas e combater os radicais livres. Experimente-o, sentirá a diferença ao fim da primeira chávena...

SAFARI
Rooibos, honeybush, casca de laranja, noz de cola, flores de laranjeira, aromas naturais.

ACONCHEGO
Folhas de groselheira, sementes de anis, funcho, folhas de framboeseira, folhas de morangueiro, rosa canina, folhas de aveleiras, petalas de várias flores (girassol,cravo e rosas), erva cidreira, flocos de mel, menta.

GOOD MORNING
Uma belissíma tisana para começar bem o dia.Verbena, erva cidreira, erva principe, folhas de amora,bocados de maçã e papaya, flocos de cenoura, hibisco, casca e aroma natural de laranja.

VINHO QUENTE
casca de laranja, pedaços de canela, cravinho e cardamomo.

BOM TEMPO
folhas de framboeseira, roseira brava,erva doce,pedaços de maçã, funcho, folhas de greselheira, folha de morangueiro selvagem, menta, flor girassol, plantago, cidreira. Agradavel tisana para aqueles dias tristes, óptimoa como digestivo e calmente.

CAMPESTRE
Uma tisana com colorido campestre que nos ajuda a eliminar toxinas e nos proporciona um agradavel momento relaxante. Funcho, camomila,casca de laranja, bocados de maçã, canela, gengibre, folhas de urtiga e morangueiro bravo.

IPÊ ROXO LARANJA
Ipê Roxo, considerada árvore da vida pelos indigenas sul americanos, permite obter, apartir da infusão da sua entrecasca, uma tisana com reconhecidas propriedades antivirais, anticancerígenas, antireumáticas, antinflamatórias, diuréticas, hipotensivas que fortalece e equilibra o sistema imunitário. Lapacho, cascas de
laranja, aroma a laranja.

Sem comentários:

Enviar um comentário