domingo, 20 de setembro de 2009

Chás Puros

Chás Puros

DARJEELING FTGFOP1 Happy Valley

Chá produzido na província indiana de Darjeeling. Com um aroma complexo, tonalidade escura de âmbar, apreciado pela sua fragrância moscatel e algo floral.

DARJEELING FTGFOP1 Margaret's Hope
Produzido num dos mais conhecidos jardins de Darjeeling a elevada altitude, este chá de qualidade superior colhido no período nobre de "second flush"(entre o final de Maio e o final de Junho), resulta numa infusão de cor ambar bastante aromátiac e adocicada.

ASSAM - FTGFOP Panitola
Chá produzido no sopé dos Himalaias na província indiana de Assam. Tem um aroma forte e maltado com travos de especiarias, apresenta uma cor viva.

ASSAM - TGFOP
Chá produzido em estados seleccionados colhido manualmente e cuidadosamente processado segundo conhecimentos ancestrais resulta numa infusão bastante equilibrada e muito saborosa.

CEYLON - OP Highgrow
Chá proveniente da ilha de Sri Lanka, colhido nos Jardins acima dos 1.050 metros de altitude, o que lhe confere um aroma leve com sabor ligeiro a especiarias.

CEYLON - OP Penttigalla
Proveniente da região de Dimbula, este chá resulta numa infusãovermelho escura muito aromátia e ao mesmo tempo suave com um delicado toque a malte.


GUNPOWDER Chá verde da província chinesa de Zheijang, com sabor muito original, forte e picante. O seu nome deve-se à forma como as folhas são enroladas formando pequenos papelotes semelhantes aos da pólvora outrora usada.

GUNPOWDER - TEMPLE OF HEAVEN
Conhecido como "Zucha", este chá verde em forma de pequenas pérolas é bastante apreciado por ser mais suave que a maioria dos chás verdes.

BLACK GUNPOWDER
Proveniente da parte Oriental da Província de Fujian, este chá também chamado de "Pérolas Negras", apresenta-se com a folha enrolada em pequenas pérolas de cor acinzentada, resultando uma infusão encorpada com um toque ligeiramente fumado.

KEEMUN
Chá proveniente da Provincia Chinesa de Anhui de folha muito regular e com baixo nivel de taninos. Infusão bastante aromática, inconfundivel pelo seu perfume orquidáceo, e suave de cor vermelho escura e ligeiro sabor doce-picantel.

LAPSANG SOUCHONG
Chá preto produzido na China, utilizando as folhas da base do arbusto que são ligeiramente tostadas e depois fumadas sobre fogo de madeira de pinho.Resulta uma infusão com sabor a fumo e picante.

YUNNAN PU-ERH
Chá fermentado e envelhecido, é considerado um chámedicinal, ao qual são atribuídas propriedades digestivas e de diminuição do colesterol, aconselhado após a ingestãode quantidades de álcool acima do normal. Apresenta coloração vermelho escura e um sabor agradável a terra e a madeira.

FORMOSA OOLONG
Chá meio fermentado depois seco ao sol, regularmente agitado em cestas de bambo o que lhe confere um suave aroma e folha enrolada. Chá de aspecto claro bastante floral e aromático.

FINEST ENGLISH BREAKFAST
Blend tradicional de chás de Ceilão e Darjeeling dos quais resulta uma elegante infusão perfeita para qualquer pequeno almoço acompanhada com um pouco de leite e açucar.

FIVE O'CLOCK TEA B
lend com folhas frescas de Darjeeling e Ceylon muito utilizado em Inglaterra para acompanhamento de lanches (snacks, scones e bolos).

EAST FRISIAN BLEND
Bebida tipica do Este da Frisia (região do noroeste da Alemanha que faz fronteira com a Holanda e Mar do Norte).Blend com base Assam com um toque subtil de chás provenientes de Ceilão, Java e Sumatra. Tradicionalmente esta infusão bebe-se com um torrão de açucar e uma colher de natas. os ingredientes nunca se devem homogenizar para que possamos disfrutar de uma experiência sensorial única.1º as natas (o ceu), 2º a infusão (a água) por fim o açucar (a terra).

CHUN MEE
Chá verde muito popular e tradicional na China. O seu nome advém da forma, enrolado em forma de sobrancelha. Infusão ligeiramente picante e adocicada.

JASMIM
Chá semi-fermentado, produzido na China, com adição de pétalas de jasmim.

PHOENIX DRAGON PEARLS JASMIM PEARLS
Chá branco aromatizado com jasmim muito apreciado na China. Na sua produção são utilizadas as folhas mais tenras assim como os botões que são delicadamente secos juntamente com flores de jasmim frescas e posteriormente enroladas em forma de novelo muito apertado que quando colocado em infusão se distende revelando o seu precioso conteúdo. Infusão de cor champagne e toque suave de jasmim.

MATCHA
Chá verde japonês utilizado na cerimónia do chá. Proveniente da região de Uji Tawara em Quioto que produz chás de elevada qualidade devido a condições edafo-climáticas únicas, encostas muito inclinadas com grande amplitude térmica. O Matcha tem a particularidade de ser feito a partir de folhas de arbustos com mais de 30 anos que são protegidos da luz do sol directa de forma a atrasar o crescimento da planta, tornar as suas folhas verde escuro e estimular a produção de aminoácidos o que resulta num chá mais doce. Para se obter um chá leve, menos espesso – Usucha – utiliza-se meia colher de chá de matcha por cada 75ml de água, para um chá forte, denso – Koicha - usam-se seis colheres de chá para 75ml de água.
Pelo seu sabor amargo a Matcha é normalmente servido com biscoitos bastante doces. Lata de 40g em vacuo.

GYOKURO
Chá verde Japonês. Cresce na região de Shizuoka nas encostas da montanha Fuji. Chá Da 1ª colheita, princípios de Maio, tem a particularidade das plantas do chá serem cobertas da luz solar com esteiras de palha 14 dias antes da colheita, desta forma, produzem mais clorofila e a percentagem de taninos é reduzida levando a que as folhas tenham uma tonalidade verde-escuro.

KUKICHA
Produzido a partir de folhas, galhos e partes menos nobres que sobram da colheita do Gyokuro, é apreciado pelo seu sabor leve e refrescante com infusão amarelada e muito pouca teína.

SENCHA
Chá mais comum no Japão resultante do primeiro período de colheita (Primavera-Verão). Resulta infusão adocicada e suave excelente para iniciação ao chá verde.

BANCHA
Bebida tradicional no Japão para acompanhar refeições. Produzida apartir das folhas que são colhidas no período entre o Verão e o Outono, estas folhas de maior dimensão provenientes dos ramos da base do arbusto que são ricas em minerais e que têm 70% menos de teína que os rebentos mais jovens, resultam numa infusão de sabor forte e refrescante.

GENMAICHA
Combinação exótica de chá sencha com arroz tufado

PAI MU TAN
Chá branco da província chinesa de Fujian, produzido a partir das folhas jovens dos rebentos do arbusto do chá e alguns botões. A sua colheita é efectuada apenas em alguns dias no início da primavera. È de todos os chás o menos processado sendo por isso o mais rico em antioxidantes. Produz uma infusão com sabor refrescante há qual são atribuídas propriedades anti envelhecimento e emagrecimento.

SILVER NEEDLE Bai Hao Yinzhen
Chá branco de qualidade de topo, que se caracteriza por folhas extremamente tenras cobertas de penugem prateada (cuidadosamente processadas a partir de botões fechados) que são colhidas num período restrito no inicio da Primavera. Resulta infusão adocicada com sabor a nozes, rica em antioxidantes e baixosníveis de teína.

SILVERY PEARL MOUNTAIN
Chá branco muito apreciado na China pela sua forma peculiar de novelo muito apertado que quando colocado em infusão se distende revelando o seu precioso conteúdo (um botão e duas folhas que o precedem). Infusão de cor champagne e sabor suave.


Sem comentários:

Enviar um comentário